domingo, 4 de setembro de 2011

Seculus da Amazônia adota soluções da Linx Logística e aumenta volume de negócios em 57%

Operação logística terceirizada com a Linx atinge 200 pontos de venda em todo país e responde pelo gerenciamento de um volume diário de cerca de cinco mil itens da marca Guess.
São Paulo – Desde fevereiro de 2010, a Linx Logística é responsável pela operação logística da divisão de bolsas e acessórios da Seculus da Amazônia, empresa que atua no ramo da indústria e comércio de relógios e acessórios e é distribuidora da Guess no Brasil. À época, esperava-se que a nova estratégia de logística da Seculus proporcionasse um aumento de 30% no volume de negócios, o que, consequentemente, ampliaria a rede de pontos de venda da marca. As previsões eram otimistas, mas os resultados foram ainda melhores: a divisão de bolsas e acessórios da empresa encerrou o 1º semestre de 2011 com um crescimento de 57% do volume físico em relação ao mesmo período de 2010.
O negócio firmado entre as duas empresas consistiu na terceirização da operação logística da Seculus, que passou a ser feita pela Linx Logística e, desde então, registrou um aumento na agilidade de distribuição e entrega de produtos, redução significativa nas despesas com fretes, melhora no atendimento aos clientes e o posicionamento estratégico da marca no mercado varejista.
Pelo contrato, a Linx Logística assumiu o recebimento, armazenamento, separação e expedição de pedidos, além de controle de qualidade e gestão de fretes. Nesta operação, o controle de qualidade é um dos fatores mais importantes, e todas as peças recebidas passam por minuciosa inspeção, observando-se detalhes de forro, zíperes, fivelas, costuras, alças, manchas no couro, tonalidade diferenciada no corpo da peça, entre outros. Os processos de avaliação e triagem foram customizados para o cliente e cada tipo de produto com o objetivo de identificar possíveis problemas nas peças antes da entrega para a venda final.
Para Daniel Mayo, diretor geral da Linx Logística, o contrato com a Seculus da Amazônia reforçou a presença da empresa no ramo multimarcas. “Sem dúvida alguma foi um grande desafio assumir a responsabilidade pela logística operacional de uma empresa que trabalha com produtos de primeira linha e que possui nome e prestígio no mercado. É preciso destacar que a parceria entre as áreas de operações da Seculus e da Linx e a integração entre as duas empresas, com a gestão compartilhada na maior parte das etapas operacionais, garantiram resultados que superaram as expectativas”, diz.
Segundo Thomaz Requena, da Inteligência Comercial da Seculus, a parceria com a Linx Logística reduziu em 50% o lead time de expedição das mercadorias; garantiu a inspeção de qualidade de 100% das mercadorias de entrada; reduziu o prazo médio de entrega nacional em 70%; e automatizou 100% do movimento de estoque. Além disso, segregou o espaço físico, permitindo a identificação visual de acordo com as melhores práticas; e verticalizou e estruturou o espaço do centro de distribuição, com possibilidade de alterações de layout conforme a demanda dos clientes. “A Linx possui recurso humano capacitado e especializado de acordo com a demanda da Seculus, além de flexibilidade no alinhamento das estratégias e necessidades comerciais da empresa”, afirma Thomaz.
Hoje, a operação logística terceirizada com a Linx atinge 200 pontos de vendas em todo o país e a Linx Logística é responsável pelo gerenciamento de um volume diário de cerca de cinco mil bolsas, carteiras e cintos.
Seculus da Amazônia-A Seculus da Amazônia Indústria e Comércio S/A é uma empresa do Grupo Seculus, composto por oito empresas controladas por uma holding de capital privado nacional, com atuação nos segmentos financeiro, imobiliário, TI, indústria e comércio.
Linx Logística-A Linx Logística atua como operador logístico com foco no varejo e e-commerce, assumindo todos os processos de logística do cliente, como recebimento e manipulação de produtos, gestão de estoque e expedição de pedidos para lojas próprias, franquias, multimarcas e internet, além da gestão de fretes. Todas as atividades são realizadas em centro de distribuição com 14 mil metros quadrados de área construída, em Barueri (SP). Entre os clientes deste segmento estão Renner, Lacoste, Privalia, Pronovias e Guess.
Também atua como desenvolvedora de soluções integradas de intralogística para otimizar os processos de movimentação, armazenagem e separação de pedidos, por meio de consultorias, locação, comercialização e implementação de equipamentos. Entre os principais clientes atendidos estão Zara, Casas Bahia, Marisa, Pernambucanas, Renner, Riachuelo, C&A e Leader.
A Linx Logística distribui com exclusividade, no Brasil, os produtos da marca espanhola Mostoles Industrial e das holandesas Distrisort e Ambaflex.
Pefil da Linx-Presente no mercado há mais de 25 anos, a Linx é líder na América Latina em tecnologia de gestão empresarial para o Varejo e a segunda maior software house brasileira, com mais de 7.000 clientes no Brasil, América Latina e Europa, e 54.000 PDVs instalados. Com foco exclusivo no Varejo, atua nos segmentos de vestuário, calçados, supermercados, home centers, farmácias, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, acessórios e joias, presentes, livrarias, concessionárias, autopeças, revenda de pneus, postos de combustíveis, food service, entretenimento e e-commerce. A empresa conta com mais de 1.400 colaboradores em sua matriz e filiais, e dispõe de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos pelo Brasil e exterior. Para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia é composta por quatro Unidades de Negócio: Linx Sistemas, Linx Telecom, Linx Logística e Linx Prevenção de Perdas. [ www.linx.com.br].
Fonte:Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário