sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Transporte de cargas paulista cria primeira cooperativa de crédito

Iniciativa traz para o setor a Sicredi, nome forte em Sistema de Cooperativa de Crédito que oferece alternativas em financiamentos com custos atraentes.
O Sicredi integrou mais uma cooperativa à sua rede, a Sicredi Fetcoop
O presidente da Fetcesp, Flávio Benatti, destaca que o objetivo da Cooperativa é oferecer para os empresários de transporte uma alternativa ao sistema financeiro, com princípios cooperativistas como ajuda mútua, solidariedade e responsabilidade social.
"A Sicredi Fetcoop SP é uma enorme conquista para o transporte de cargas que terá uma alternativa de organização econômica e financ eira, diferente do sistema bancário tradicional. Representa um momento importante para o Sicredi e também para desenvolvimento do Cooperativismo de Crédito no Estado de SP, por tratar-se de uma Cooperativa com abrangência estadual e que inicia suas atividades com forte potencial de negócios", afirma Francisco Tavares - Superintendente de Desenvolvimento da Central Sicredi SP.
O presidente da Sicredi Fetcoop SP, Francisco Pelucio, que coordenou as ações para a formação da cooperativa está entusiasmado com esta conquista da Fetcesp e dos sindicatos do estado de São Paulo. "A cooperativa oferecerá várias vantagens aos seus associados, como taxas de juros menores às praticadas no mercado", exemplifica Pelucio, que também é presidente do Setcesp.
O Sicredi é um conjunto de cooperativas de crédito que está presente em 11 estados brasileiros e possui mais de 1.100 pontos de atendimento.
Através das 130 cooperativas de crédito do Sicredi, pessoas físicas ou jurí dicas podem ter acesso a produtos financeiros como conta corrente, cartão de crédito, investimentos, seguros, além de facilidades como caixas eletrônicos e serviços pela Internet. A principal diferença em relação aos bancos convencionais é que os clientes do SICREDI são os associados. São todos donos do negócio, que crescem junto com suas cooperativas e saem ganhando sempre que usam os produtos e serviços, pois os resultados de uma cooperativa de crédito são repassados aos seus sócios, proporcionalmente ao volume de suas operações
Fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário