segunda-feira, 10 de maio de 2010

TNT anuncia meta ambiciosa de eficiência nas emissões de CO2

O objetivo global é aumentar a eficiência na emissão em 45% até 2020
A TNT anuncia seu compromisso global de eficiência na emissão de CO2 em 45% até 2020, levando em conta os níveis de 2007. No Brasil, a empresa já reduziu em 32% suas emissões desde 2007. Para a TNT, este objetivo reforça seu compromisso com a questão ambiental.
O objetivo de eficiência nas emissões, publicado no relatório anual da TNT em 2009, representa uma queda de quase metade das emissões de CO2 em toda carga transportada pela TNT em 2020 e envolverá toda a operação da empresa: transporte aéreo, rodoviário e os edifícios da companhia.
Para atingir este compromisso, a TNT irá adotar a seguinte estratégia:
·Melhorar continuamente a eficiência nas emissões de CO2 por meio da implementação de melhores práticas, tais como o treinamento e preparo dos motoristas e aperfeiçoamento da avaliação da rede;
·Busca de soluções operacionais inovadoras, tais como veículos elétricos, estudo da logística interna da cidade, utilização de biocombustíveis e energias renováveis.
Para avaliar os resultados da eficiência global, a TNT irá utilizar um índice de emissão de CO2 que combina o desempenho operacional de suas atividades com uma métrica pré-definida.
O objetivo da TNT foi traçado após uma ampla análise e consultoria de especialistas internos e externos. Este processo permitiu à empresa identificar oportunidades realistas de redução de CO2 de acordo com as suas operações. O projeto propicia aos stakeholders uma política ambiental crível.
FONTE: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário