terça-feira, 29 de setembro de 2009

Expresso Mirassol implementa roteirizador RoadNet

Nova ferramenta irá otimizar a frota da empresa e representará ganho de 5% a 10% nas operações de Milk Run e distribuição de cargas
O Expresso Mirassol, empresa de transporte de cargas e logística com mais de 60 anos de tradição no mercado, acaba de implementar em suas operações o software de roteirização RoadNet, desenvolvido pela norte-americana UPS Logistics Group.
A ferramenta permite o gerenciamento de rotas de coletas e entregas com grande número de variáveis e ajuda nas operações calculando distâncias, montando rotas e permitindo o acompanhamento de dados em tempo real. “O Expresso Mirassol já contava com uma ferramenta de roteirização, mas a aquisição do RoadNet, que traz um grande número de vantagens e recursos, nos permitirá um ganho de 5% a 10% na otimização das rotas no Milk Run e nas operações de distribuição”, conta Danilo Salgueiro, gestor Corporativo de Compras do Expresso Mirassol.
Em fase de implementação, a nova ferramenta é considerada imprescindível para a operação logística. Entre seus atributos, o RoadNet permite o cadastramento de motoristas, veículos e entrada de dados variáveis, utilizando um mapa rodoviário completo do Brasil. “O programa utiliza algoritmos heurísticos, o que permite pesquisas por meio da quantificação de proximidade a um determinado objetivo, tecnologia de ponta disponível no mercado”, explica o gestor.
Com a ferramenta, o Expresso Mirassol será capaz de calcular rotas mais precisas e levar em conta diversas variáveis, como as zonas de restrições aos caminhões em São Paulo e em outras grandes cidades brasileiras, além de permitir a tomada de decisões mais rápidas, diante de dados como o tempo de descarga e horário de rush, gerando correções na rota quando necessário.
Fonte: Fator Brasil

Um comentário:

  1. Bom dia, gostaria muito de adquirir este programa. Você pode me indicar a empresa que adquiriu o programa?

    Forte Abraço
    Atenciosamente
    Shirley Carvalhais
    Departamento de Compras e Exportação
    Novo Mel Indústria e Comércio Exterior Ltda Me
    Home page: www.novomel.com.br
    E-mail: fat@novomel.com.br
    Skype: fat_novomel
    Phone/FAX: 011 3721-5693

    ResponderExcluir