domingo, 18 de setembro de 2011

Opentech aposta na gestão logística para crescer 35% em 2011

A empresa prevê faturamento de R$ 25 milhões até dezembro.

São Paulo – Especializada em desenvolver soluções para o segmento logístico, a Opentech está investindo na sua oferta de gestão como estratégia para o crescimento em 2011. A expectativa é que esse crescimento seja de 35%, com faturamento de R$ 25 milhões. Em 2010 a Opentech fechou o ano com faturamento de R$ 19 milhões.
Um dos principais responsáveis desse crescimento são os negócios fechados com a solução OpenSIL, ferramenta desenvolvida pela empresa capaz de gerar diferenciais competitivos ao permitir, por meio de informações detalhadas da operação, a tomada de decisões estratégicas em tempo real. Em 2011, já foram fechados 350 negócios que contam com a tecnologia, e a expectativa é que mais 150 contratos sejam firmados até o final do ano.
Desenvolvido sob medida para as necessidades de cada cliente, o OpenSIL executa busca, seleção e reserva de veículo, faz o agendamento de carregamento, passa informações de controle e tempo da entrega, e transmite dados completos sobre a viagem. De acordo com Alfredo Zattar, presidente da empresa, por meio da ferramenta, transportadores e embarcadores têm acesso a todas as informações necessárias para o controle da operação. “O software descortina toda a operação, permitindo que gestores enxerguem a sua logística com riqueza de detalhes. A ferramenta faz, por exemplo, a busca do veículo mais adequado em toda a frota de acordo com a disponibilidade, carga e tempo, dando preferência aqueles que não precisam de descontaminação, sendo que, no momento da escolha, o software informa o veículo selecionado do local da coleta e já agenda o carregamento com o entregador”, afirma.
Zattar também destaca a sustentabilidade como um dos principais benefícios da tecnologia. Com o OpenSil as informações sobre as rotas são unificadas, permitindo que um único gestor tenha a visão completa das operações. Esse retrato geral permite a consolidação da carga, possibilitando que o embarque seja feito por um número menor de caminhões, tirando veículos da rua. Essa redução da frota está diretamente ligada com a diminuição do trânsito, da poluição, menor utilização de energia e combustível.
“O OpenSIL também consegue manter a qualidade do produto e a segurança do motorista, dois pontos fundamentais para o sucesso da operação. O gestor consegue, por exemplo, controlar a temperatura da carga de produtos perecíveis, atuando sempre que necessário. Essa intervenção também acontece quando o comportamento do motorista coloca-o em risco, como por exemplo o excesso de velocidade ou o tráfego por rotas perigosas em períodos proibidos”, completa Zattar.
A Opentech, que iniciou suas atividades com foco no gerenciamento de riscos, ampliou seu portfólio de serviços e hoje oferece produtos que agregam segurança, agilidade, funcionalidade e eficiência aos processos de movimento e transporte de mercadorias. Além do Open Sil, a empresa oferece o OpenFrota, para gestão de frotas públicas e privadas, OpenTrucker, sistema de gestão de empresas de transporte rodoviário de cargas, OpenPPA - programa de prevenção de acidentes e o OpenGR, plano de gerenciamento de risco.
Perfil-A Opentech é uma empresa especializada em soluções para logística com sede em Joinville (SC). Atuando no segmento desde 2001, tendo como foco o desenvolvimento de ferramentas inovadoras que otimizem a performance e a segurança de seus clientes, a empresa ampliou seu portfólio e , além de gerenciamento de riscos, oferece produtos que agregam produtividade, agilidade, funcionalidade e eficiência aos processos de movimento e transporte de mercadorias.
As ofertas de gerenciamento de riscos buscam indicar fatores que podem prejudicar a segurança da carga, do veículo e do motorista, identificando os pontos de maior vulnerabilidade que venham a aumentar a possibilidade de sinistros, além de apontar as medidas preventivas e soluções que aumentem a produtividade das empresas. Já o software SIL, aumenta a produtividade das empresas gerando diferenciais competitivos estratégicos ao proporcionar informações que permitem a tomada de decisões em tempo real, garantindo planejamento, segurança, economia e funcionalidade, auxiliam o controle organizacional resultando em uma maior eficiência e garantem mais economia, funcionalidade, agilidade e, principalmente, transparência.
Entre seus principais clientes, estão Ambev, Alcoa, Marfrig, Grupo JBS (Friboi), Lojas Renner, Caoa, entre outros.
Fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário