sexta-feira, 1 de julho de 2011

Setores Canavieiro e de Mineração ganham uma nova opção de medida de Pneu Continental – 11.00R22 HDC1

Medida 11.00R22 é ideal para suportar as exigências do transporte de cana-de-açúcar e minérios. Pacote robusto de cintas metálicas protege a carcaça, prolongando a vida útil do pneu. Sulco extra profundo proporciona melhor tração e elevado rendimento quilométrico. Composto da banda, fomado por longas cadeias poliméricas, proporciona maior resistência a picotamentos e arrancamentos.

São Paulo- A Continental Pneus está ampliando sua oferta de pneus de carga no Brasil com o lançamento do trativo HDC1, disponível agora na medida 11.00R22 com câmara. Ele foi desenvolvido de modo a responder às duras solicitações de veículos que operam em aplicação mista, on e off road, como na indústria canavieira e no setor de mineração.

Entre seus muitos diferenciais está o pacote de cintas metálicas. Elaborado com cabos robustos e trançados, que garante maior proteção à carcaça, ele evita a penetração de corpos estranhos proporcionando uma vida mais longa ao pneu. O sulco extra profundo, com 24,5 mm, assegura excelente tração e elevado rendimento quilométrico, enquanto sua carcaça está estruturalmente reforçada para suportar os intensos esforços aos quais é submetido em sua rotina operacional. O formato dos sulcos, aliás, foi desenhado para favorecer a expulsão de pedras de forma a evitar eventuais danos à carcaça.

Além de oferecer um maior número de reformas, o 11.00R22 HDC1, produzido na fábrica de Camaçari, conta com um composto de banda de rodagem formado por longas cadeias poliméricas, o que resulta em uma maior resistência a picotamentos e arrancamentos.

“O HDC1 na medida 11.00R22 é uma resposta da Continental a uma forte demanda tanto do mercado de reposição como de equipamento original. As montadoras não querem adquirir apenas pneus direcionais, mas também a versão para os eixos trativos, simultaneamente. No segmento de reposição a realidade é a mesma. Com este lançamento, ofertamos um pacote completo”, destaca Renato Martins, coordenador de Desenvolvimento Produto para Veículos Comerciais da Continental Pneus.

Fornecedora de pneus para diversos modelos de caminhões fabricados no Brasil pela Iveco, Scania, Mercedes-Benz e MAN Latin America, a Continental atingiu em 2010 um market share de 4,5% no segmento de equipamento original. O atual portfolio da marca contempla os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção em diversas opções de medidas. [www.conti.com.br ou pelo telefone 0800-170061].

A Continental, com um volume de vendas de 26 bilhões de euros em 2010, tornou-se um dos fornecedores de autopeças líderes a nível mundial. Como fornecedora de sistemas de freios, sistemas e componentes para acionamentos e para sistema de suspensão, instrumentação, soluções "infotainment", eletrônica de veículos, pneus e produtos elastômeros técnicos, a Continental contribui para maior segurança na condução de veículos e para a proteção climática global. A Continental é, além disso, um parceiro competente na comunicação automobilística interligada. Ela ocupa atualmente cerca de 155.000 funcionários em 45 países.

Fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário