segunda-feira, 27 de junho de 2011

Maestra inicia acordo com Bauducco

A Bauducco, uma das maiores marcas de forneados do Brasil, com capacidade de produzir 200 mil toneladas anualmente, acaba de anunciar o início de parceria com a Maestra Navegação e Logística, armador de cabotagem que atua no transporte multimodal de cargas, por meio de um serviço de logística integrada, coordenando todos os braços da operação. Com início de suas atividades em meados de abril e investimentos de cerca de R$ 60 milhões, a Maestra, do Grupo Triunfo, surge como parceiro logístico, otimizando todo o processo de movimentação de cargas e reduzindo os custos do transporte porta a porta.
O acordo, recentemente assinado entre as organizações, prevê a realização do transporte de cargas alimentícias da Bauducco por meio da cabotagem, transporte marítimo realizado entre os portos da costa brasileira. A operação foi iniciada, em maio, com o transporte do porto de Santos (SP) até os portos de Salvador (BA) e Suape (PE).
"A distribuição logística é fundamental para que a Bauducco consiga chegar com a qualidade reconhecida da marca à mesa dos consumidores. Neste sentido, a parceria com a Maestra vem aprimorar a operação, para chegarmos ainda mais rápido e com mais precisão em todos os destinos", afirma Homero Bastos, diretor de Logística e Distribuição. Para Fernando Real, presidente da Maestra, a operação de cabotagem possibilita, entre outras vantagens, atingir regiões do País com competitividade e segurança, além de preservar a qualidade dos produtos e proporcionar ganhos sócio-ambientais significativos. Levando-se em conta as emissões de CO2 produzidas no setor de transportes brasileiro, o modal aquaviário é responsável por apenas 4%, atrás do rodoviário, com 88%, e do aéreo, com7%.
FONTE: Revista Fator

Nenhum comentário:

Postar um comentário