sábado, 16 de janeiro de 2010

Grupo Deutsche Post DHL envia equipe de resposta a desastres para apoio logístico no Haiti

Bonn - O Deutsche Post DHL, grupo líder mundial em logística e frete expresso, enviou a primeira equipe de logística ao Haiti para oferecer suporte local aos grupos de ajuda internacional. A Equipe de Resposta a Desastres da DHL Américas (DRT) irá se instalar no Aeroporto Internacional Toussaint L'Overture, na capital Porto Príncipe, de onde pretende administrar as operações de logística e, consequentemente, promover o fluxo contínuo da carga que chega ao local, incluindo a transferência e a distribuição de produtos assim que as estradas forem consideradas seguras. Todas as atividades serão realizadas em conjunto com a Organização das Nações Unidas (ONU).
"A DHL irá oferecer apoio incondicional ao povo do Haiti, bem como aos funcionários da empresa e suas famílias, neste momento de crise. Faremos de tudo para entregar à população do país os alimentos e medicamentos que chegam ao aeroporto", declarou Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL.
A equipe da DHL situada em Porto Príncipe, capital do Haiti, está preparada para manusear uma ampla variedade de itens, como barracas, lonas, alimentos, roupas, medicamentos e purificadores de água. A DHL pretende montar um depósito de cargas temporário no aeroporto, onde irá separar e inventariar tudo o que for recebido. A equipe também é responsável por transferir rapidamente as doações para caminhões e helicópteros. A empresa estima que estas atividades se estendam por semanas.
"Como foi criada especialmente para responder a desastres como este, a DRT está pronta para auxiliar a população do Haiti. Os integrantes da equipe foram treinados para oferecer um apoio logístico prático e efetivo, ajudando as vítimas de desastres naturais quando for necessário", afirmou Chris Weeks, Diretor de Assuntos Humanitários da DHL. "No entanto, este desastre irá exigir habilidades logísticas extraordinárias, já que a infraestrutura do país era considerada problemática antes mesmo do terremoto", conclui.
As Equipes de Resposta a Desastres da DHL - Em 2005, a DHL e o Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (UNOCHA) deram início a uma parceria na área de Gestão de Desastres. A rede global de Resposta a Desastres da DHL é composta por três equipes, cada uma responsável por uma região específica, incluindo Ásia-Pacífico, América Latina, Caribe, Oriente Médio e África. Compostos por voluntários vindos de todas as divisões da DHL, inclusive a DHL Express e a DHL Global Forwarding, estes grupos passam por um treinamento especial. As equipes acumularam uma experiência significativa na resposta a desastres naturais de grande porte ao proporcionar auxílio logístico às vítimas do Furacão Katrina, dos terremotos que atingiram o norte do Paquistão e o Peru, e das enchentes em Burma/Myanmar. Cada equipe regional é formada por aproximadamente 80 funcionários altamente capacitados que, além de cumprir com suas funções normais, se voluntariaram para contribuir com os esforços humanitários. Até 15 membros da equipe estarão no local integralmente durante o processo.
A DRT consegue chegar à área afetada em até 72 horas, permanecendo no local o tempo necessário até que o volume de aeronaves internacionais trazendo doações tenha diminuído para níveis gerenciáveis pelas autoridades locais.
www.dp-dhl.com
Perfil do Deutsche Post DHL - O grupo Deutsche Post DHL é líder mundial em logística e frete expresso. As marcas Deutsche Post e DHL oferecem um portfólio exclusivo de serviços de logística (DHL) e comunicação (Deutsche Post). Além de produtos padronizados fáceis de usar, o Grupo oferece aos seus clientes soluções customizadas e inovadoras, que vão desde o marketing de diálogo até cadeias de suprimento industriais. Cerca de 500 mil funcionários distribuídos em mais de 220 países e territórios formam uma rede global focada no serviço, na qualidade e na sustentabilidade. Com programas nas áreas de proteção do clima, resposta a desastres e educação, o Grupo se mostra engajado na responsabilidade social. Em 2008, a receita do Deutsche Post DHL ultrapassou 54 bilhões de euros.
Fonte: Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário