quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Brado Logística se prepara para operar dentro do novo marco regulatório ferroviário

Em um ano, a Brado vai investir R$ 150 milhões em infraestrutura e ativos rodantes. Em encontro que reuniu autoridades, empresas privadas e entidades, a Companhia anunciou que está pronta para atuar de acordo com as normas da nova regulamentação.

A Brado Logística, criada pelas parceiras América Latina Logística (ALL) e Standard Logística, está apta para atuar dentro das exigências do novo marco regulatório ferroviário. O assunto foi debatido durante o Seminário Concessão de Ferrovias – Impactos do Novo Modelo para a Infraestrutura, realizado em São Paulo. Desde a criação da Companhia, em abril de 2011, serão realizados no período de um ano, investimentos de R$ 150 milhões em ativos rodantes como vagões e locomotivas, além da ampliação de Unidades, Terminais e compra de equipamentos.

O processo para a aquisição de vagões e locomotivas está em andamento. Um dos destaques é o projeto de implementação de vagões long-stack, no corredor Mato Grosso - Santos, por onde irão passar 50% das mercadorias e onde estão os Terminais de carga e descarga da Brado Logística. A meta é conquistar cerca de 12% a 15% do mercado de contêineres no período de cinco anos. Hoje, a Brado é responsável por 2,5% das operações conteinerizadas via ferrovia em todo o País.

A Brado Logística participou do Seminário Concessão de Ferrovias ao lado de empresários e autoridades do Governo como o Ministério dos Transportes e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Durante o evento, foram discutidas questões importantes, em especial, o novo Marco Ferroviário Ferroviário brasileiro. O gerente comercial intermodal da Brado Logística, Theo Camurça, esteve presente no evento e também ministrou uma palestra sobre a Companhia para o público presente.

O gerente comercial afirmou que a Brado está preparada para operar dentro das exigências do novo marco, podendo replicar o modelo de negócios em qualquer ferrovia do Brasil que haja demanda de contêineres. Além disso, Theo Camurça apresentou cases de sucesso da Companhia, expondo quais são os serviços que compõe a Brado e como são realizadas as operações dentro das Unidades e Terminais Intermodais, estrategicamente localizados, com know how especializado e diferenciado para a cadeia de contêineres, oferecendo melhor transit time e custo benefício.

“A missão da Brado é ser a melhor operadora logística intermodal rodoferroviária da América Latina. É bacana ver a reação de nossos clientes, de fora para dentro. Estamos conseguindo suprir as necessidades do cliente e perceber como nosso crescimento tem sido positivo. A Brado une o poder da ferrovia com a sinergia de serviços. Estamos preparados para atuar dentro das normas do novo marco regulatório”, comenta o gerente comercial intermodal da Brado, Theo Camurça.

O Seminário reuniu os maiores players do mercado com o objetivo de expor as experiências nacionais, trocar informações sobre o setor e oferecer soluções jurídicas para entraves de transição. Além disso, foi apresentado o novo modelo de administração do sistema de transporte ferroviário brasileiro, com o foco de abordar as oportunidades que surgirão para a iniciativa privada com as mudanças determinadas pelo marco regulatório.
FONTE: A Tribuna - Santos

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