quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pré-sal deve dobrar demanda logística da Petrobras até 2017

O gerente geral da Petrobras, Ricardo Albuquerque Araujo, disse hoje que os serviços de transporte e logística da Petrobras entre plataformas e continente devem dobrar até 2017 por conta do pré-sal.
Segundo ele, hoje 85% do petróleo produzido pela Petrobras é extraído da Bacia de Campos. Para comparar como a produção aumentará, ele lembra que a produção em Campos é menor do que o potencial do pré-sal na Bacia de Santos.
'Hoje, transportamos 75 mil pessoas por mês entre plataformas e continente. Em 2017, vamos dobrar esse número e chegar a 1,4 milhão de pessoas', diz. Ele menciona também que o transporte de cargas da companhia também crescerá. 'Hoje, movimentamos cerca de 1,2 milhão de toneladas por ano e vamos atingir 2,2 milhões em 2017', diz.
Para ele, o aumento não trará impactos significativos ao sistema de transportes brasileiro. 'Nossa maior movimentação vai ocorrer no mar', diz. Regiões como o litoral do Rio de Janeiro e São Paulo, no entanto, podem perceber 'algum tipo' de maior movimentação - ressalta, sem mencionar detalhes.
As declarações do gerente geral foram dadas hoje no 6º Encontro de Logística e Transportes 'Brasil: Sem Medo de Crescer', promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e realizado na capital paulista.
FONTE: Valor Econômico - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário