sábado, 11 de junho de 2011

PAC investe menos de 1% do PIB em transportes

O assessor da Casa Civil, Guilherme Ramalho, afirmou na última terça-feira (07/06) que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) investirá apenas 0,9% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro para a reestruturação do setor de transportes, incluindo todos os modais.
A afirmação feita durante sua participação na XV Conferência Nacional de Logística, que aconteceu em São Paulo não agradou em nada executivos do setor.
Carlos Perobelli, diretor de operações da 5ª Consultoria, empresa que atua na gestão de operadores logísticos, por exemplo, destacou que a velocidade da implantação dos projetos do PAC é incompatível com a necessidade. "Gostaríamos de ter ouvido simplesmente quais são os desafios do setor, quais as soluções e as prioridades, o total em milhões de reais previsto para os investimentos e o cronograma dos projetos. Precisaríamos de uma estratégia e um prazo mais realista e integrado", reclama.
Ele ressaltou ainda que o governo deveria agir em duas frentes de trabalho. A primeira, no transporte fluvial e portuário como forma de escoar a produção e incentivar a importação e a exportação. A segunda estaria relacionada às rodovias, para garantir a distribuição mais rápida dos produtos internos.
FONTE: Shoptrans

Nenhum comentário:

Postar um comentário