quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Presidente do Supply Chain Council no Brasil ressalta importância de Fórum que acontece na CeMAT

O encontro abordará o tema “Soluções para logística, movimentação e armazenagem de materiais” e objetiva oferecer informação e atualização, além de contribuir para a qualificação dos diversos profissionais de logística e Supply Chain.
A CeMAT SOUTH AMERICA, em parceria com o ILOG – Instituto Logweb de Logística e o SCC – Supply Chain Council-EUA realizarão, entre os dias 04 e 07 de abril de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), o Fórum Internacional de Intralogística e Supply Chain.
Segundo Elcio Grassia, presidente do SCC no Brasil, empresas de todos os setores, regiões do mundo e estágios de maturidade reconhecem que suas cadeias de abastecimento são um elemento crítico para seu crescimento, lucratividade e alinhamento estratégico. “A difícil adaptação às novas realidades globais demanda novas competências para assegurar a eficácia na gestão da cadeia de abastecimento, pois se tornou imprescindível alinhar pessoas, processos, sistemas e sustentabilidade”, explica.
O Supply Chain World é um evento realizado há mais de uma década na Europa e Estados Unidos que está pela primeira vez no Brasil para ajudar na identificação de formas práticas de capacitar as organizações a atingir o sucesso através de uma gestão superior da cadeia de abastecimento.
Apresentadores de primeira linha vão discutir alguns dos tópicos mais relevantes e atuais, além de apresentar cases de sucesso. A agenda foi cuidadosamente preparada para oferecer apresentações teóricas, práticas, oportunidades de debate e oportunidades de networking”, ressalta Grassia.
Prêmios de Excelência em Gestão da Cadeia de Abastecimento - Segundo o presidente do SCC no Brasil, durante a realização da CeMAT também será lançada a versão latino-americana dos Prêmios de Excelência em Gestão da Cadeia de Abastecimento. Essa premiação reconhece, desde 2001, as contribuições de equipes gestoras, entidades de pesquisa e desenvolvedores de tecnologia para a excelência na performance de cadeias de abastecimento.
O Supply-Chain Council é uma entidade independente, sem fins lucrativos e com participação aberta a todo tipo de organização interessada em aplicar e desenvolver o estado da arte em práticas e sistemas gerenciais para gestão de cadeias de abastecimentos. Grassia explica que o SCOR (Supply-Chain Operations Reference model) é um modelo de referência que captura a visão consensual dos membros em torno da disciplina e se tornou o padrão global para desenho de processos, benchmarking, análise de melhores práticas e estruturação organizacional.
Supply Chain Summit Brasil 2011- No dia 04 de abril, será realizado o Supply Chain Summit Brasil 2011, reunindo os profissionais deste segmento com objetivo de ampliar conceitos, estimular negócios e promover ações para o enriquecimento do setor. O objetivo é reunir executivos de Operações, Logística e Supply Chain, para discutir os eixos temáticos que fazem parte da cadeia de abastecimento, benchmarks e suas melhorias. Os mediadores dos grupos serão: Prof. Dr. Orlando Fontes Lima Jr. – LALT-Unicamp; Prof. Dr. Lars Meyer Sanches – INSPER; Prof. Dr. Manoel Reis – GVLog-FGV e Prof. Dr. Paulo Sergio de Arruda Ignacio (Facamp).
Fórum - O fórum abordará, no dia 5 de abril, temas como: “Melhores práticas para o desenvolvimento de modelos de contratos, projetos para redução de custos e melhorias operacionais”, com Tim Osmulski, da Raymond Corporation dos EUA; “Introdução ao Supply-Chain Council e SCOR®, com Elcio Grassia, presidente do Supply Chain Council - Capitulo LatAm; “The New Realities for Driving Supply Chain Excellence”, com Joseph Francis, CEO do Supply Chain Council; entre outros.
No dia 06 de abril serão abordados os seguintes tópicos: “Rastreabilidade: Visibilidade, qualidade e segurança na Cadeia de Suprimentos”, com Flavia Ponde Bandeira F. Costa, da GS1 Brasil; “Síndrome do final do mês: Causas, impactos e soluções”, com Lars Meyer Sanches, do LALT/Unicamp; “Minicurso de reciclagem de operadores de empilhadeiras”, com Roland Buchhaas; “Logística Reversa e sustentabilidade”, com Ricardo Fógos, dos Correios; e palestra com Mauricio Kubrusly, entre outros. [www.ilog.org.br/forum].
Em paralelo a organização deste importante Fórum, a promotora empenha-se em divulgar no mundo todo a primeira edição sulamericana da CeMAT, conforme explica Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamerica, responsável pela promoção e organização da CeMAT no Brasil. “A divulgação da feira e de seus eventos paralelos está sendo realizada em 100 países, através dos representantes e filiais da Deutsche Messe AG”, afirma. Segundo ele, a expectativa é que a feira reúna 175 empresas em uma área de 20 mil m².
A CeMAT South America – Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística, acontecerá de 4 a 7 de abril de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Sua realização é parte da estratégia da Deutsche Messe AG – maior promotora de feiras do mundo, representada no Brasil pela Hannover Fairs Sulamerica – de realizar investimentos no País em feiras de alto padrão voltadas para mercados chave.
Por isso, a feira será promovida em cooperação com a Câmara Setorial de Equipamentos para Movimentação e Armazenagem de Materiais (CSMAM) da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). O evento conta também com parceiros como a Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Equipamentos (VDMA).
Entre suas atrações paralelas estarão o Show de Empilhadeiras e o Fórum Internacional de Intralogística e Supply Chain, organizado em parceria com o ILOG - Instituto Logweb de Logística e o SCC – Supply Chain Council-EUA.
A CeMAT South America reunirá todos os segmentos de movimentação de materiais, logística e intralogística destacando as últimas novidades desses setores. É considerada a maior em área de exposição, após a versão alemã, situando-se à frente das edições que acontecem na China, Rússia, Turquia e Índia. A expectativa, segundo os organizadores, é que a feira reúna 175 empresas em uma área de 20 mil m². | www.cemat-southamerica.com.br
Fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário