sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Empresa de logística referência no mercado prioriza as questões de segurança

Abrange Logística reduz em 70% os acidentes com lesão, a meta é chegar a zero em 2011.
A segurança deve fazer parte intrínseca das grandes empresas. É ela que garante a qualidade dos serviços e a tranquilidade dos profissionais enquanto realizam as funções que desempenham diariamente. Uma empresa exemplo neste quesito é a Abrange Logística, que hoje atua em 14 estados brasileiros. O diretor da empresa, Percival Margato Júnior afirma que são realizadas ações estratégicas e eficientes para garantir a segurança dos trabalhadores dentro da Abrange. “ São ações que orientam, educam e sistematicamente buscam a proteção do trabalhador no local de trabalho, cujo objetivo básico envolve a prevenção de riscos e de acidentes nas atividades, visando a defesa da integridade do ser humano”, explica.
Paulo Albigesi, gestor da área de segurança do trabalho da Abrange, afirma que não há nada mais gratificante do que saber que toda a equipe da empresa pode contar com processos seguros durante a execução dos trabalhos. “No final do dia, ter a certeza de poder voltar seguro para a família é um dos melhores sentimentos”, explica.
O objetivo da empresa é atingir a meta “zero acidente”. De acordo com Albigesi, muito tem sido feito para que este número seja alcançado. “A equipe de Segurança do Trabalho se esforça constantemente e com isso, já em 2010, atingimos resultados fantásticos”, destaca. Ele conta que as estatísticas de acidente diminuíram consideravelmente: “conseguimos reduzir em 70% os acidentes com lesão e em 90% os dias perdidos referentes aos acidentes com afastamento.
Percival Margato Júnior comemora esta vitória. “Nossa intenção é atingir a perfeição, por isso realizamos treinamentos de capacitação periódicos aos nossos profissionais, pois um profissional preparado aumenta as chances de executar as tarefas com mais cuidado e precisão, isso afasta os riscos de acidentes”, esclarece.
O gestor da área de segurança destaca a importância de diversas ações de prevenção dentro da Abrange, entre elas estão: os treinamentos de segurança, o Diálogo Diário de Segurança (DDS), que são vídeos preparados pelo porta voz da empresa para os profissionais e a SISPAT (Semana Interna de Saúde e Prevenção dos Acidentes de Trabalho). Para ele, o principal objetivo deste evento, que acontece com frequência na empresa, é reforçar o compromisso com a melhoria e manutenção da qualidade de vida de todos. “Esta prevenção deve ter início em casa e posteriormente estendida ao ambiente de trabalho”, explica.
Perfil-A Abrange Logística atua no mercado desde 1986, e é uma empresa especializada em oferecer soluções de logística integrada a seus clientes. A Abrange Logística planeja, implementa e controla operações logísticas visando otimizar, agregar valor e acrescentar benefícios para os produtos e/ou serviços de seus clientes. Opera desde a coleta de matéria-prima, abastecimento da linha de produção, expedição do produto acabado, até a entrega ao consumidor final. Utiliza-se de uma completa e diversificada estrutura de recursos, envolvendo tecnologia da informação, metodologias e práticas de trabalho, equipamentos e profissionais devidamente treinados e capacitados. Nas operações que realiza, destaca-se por adaptar-se ao ambiente interno do cliente, assegurando maior eficiência, eficácia, flexibilidade, redução de custos e sinergia dos processos, agindo como Integrador Logístico. Atua em território nacional, atendendo clientes de representatividade nacional e internacional. Devido ao desempenho responsável, empreendedor e transparente na condução dos negócios, a Abrange Logística tem sido reconhecida como referência no segmento da Logística, recebendo prêmios em destaque na categoria. Ética, empreendedorismo, espírito de equipe, transparência e responsabilidade social, têm sido valores marcantes nesta grande empresa. [www.abrange.com.br] e pelo blog [www.abrange.blog.br ].
Fonte: Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário