sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Empresa lança serviço de terceirização da gestão de transportes

A GKO Informática, empresa especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística com foco na gestão de fretes, anuncia o lançamento de um novo braço de negócios criado para oferecer a terceirização da gestão de transportes a empresas de todo o Brasil. Chamada de Logpartners, a nova empresa exigiu investimento inicial de 500 mil reais e contará com a parceria da paulista Routing, que distribui no País o roteirizador Roadshow.
De acordo com Ricardo Gorodovits, diretor comercial da GKO Informática, a Logpartners seguirá o modelo de negócios conhecido como Business Process Outsourcing (BPO, terceirização de processos de negócios) e terá em seu portfólio serviços como a auditoria de fretes, o acompanhamento de entregas de mercadorias; o planejamento de estratégias para gestão de frete e de rotas para transportadoras. Além de equipe especializada em gestão de fretes, a Logpartners disponibilizará aos embarcadores softwares como o GKO Frete e Roadshow para o planejamento e controle das operações de transporte.
"Trabalharemos com indicadores de desempenho, entregando ao cliente as informações tratadas para a tomada de decisões e auditadas para pagamento dos fretes", destaca o executivo. "Na prática, o cliente terá como benefícios a garantia de resultados sem que precise lidar com a complexa fase de implantação de softwares, infraestrutura e os treinamentos. E toda essa estrutura estará funcionando um mês após a contratação do serviço".
Para flexibilizar o atendimento, o cliente poderá contratar a solução completa (equipe e softwares), apenas os softwares ou a equipe em separado, alocada em seu próprio site ou na sede da Logpartners; como diferencial, o embarcador também poderá solicitar à Logpartners o uso de softwares diversos, sem estar preso ao GKO Frete. "A Logpartners não foi criada para vender o GKO Frete, mas sim para agregar valor para seus clientes", esclarece Gorodovits.
Rui Alencar, sócio diretor da Routing, explica que sua empresa incrementará o portfólio da nova empresa com suporte tecnológico de softwares de roteirização e de controle de operação, bem como com equipe especializada para realizar o planejamento destas atividades. "As rotas podem ser planejadas pelo roteirizador; o controle da execução irá comparar os dados de rastreamento com planejamento em tempo real e, então, as rotas serão exportadas para o software de gestão de fretes para que se possa fazer a auditoria entre o que foi executado e o que foi faturado pelas transportadoras. Após isso, se processarão os pagamentos às transportadoras com maior acuracidade dos dados".
Xerox, líder em tecnologia para documentos e serviços, é uma das primeiras clientes da Log Partners. Nicolau Mandia Neto, gerente nacional de distribuição da Xerox Brasil, contratou o software TMS e, em vez de treinar uma equipe para cuidar da gestão de sistema de frete e da auditoria das faturas emitidas pelas transportadoras, preferiu terceirizar o serviço. Com isso, a Xerox reduziu os custos com transportes em 2%. "Tivemos uma melhora da qualidade da informação, em relação à atividade física e controle das entregas. No entanto, o maior ganho mesmo foi com a auditoria do pagamento do frete. Envio as notas fiscais para a GKO, a empresa cruza os dados dos produtos com as tabelas das transportadoras e, caso a fatura esteja errada, a própria empresa pede a correção." A conveniência do serviço, segundo Mandia Neto, também é uma vantagem da atividade da Log Partners: " não quero ter que me preocupar com um trabalho que não é o foco de negócio da Xerox, por isso contratamos uma empresa especializada".
A Forever Living, multinacional americana que comercializa cosméticos a base de aloe vera, também entrou para o portfólio de clientes Log Partners.
FONTE: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário