segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Parceria vai simplificar as operações de comércio exterior

A DHL Express, líder em transporte expresso e logística, e o Banco do Brasil formalizam uma parceria para simplificar as operações de comércio exterior de empresas de menor porte que comercializam ou pretendem comercializar seus produtos no mercado externo.
O acordo visa integrar serviços e soluções das duas instituições com foco em empresas exportadoras e importadoras. Com a parceria, os clientes DHL Express terão acesso ao portfolio completo de capacitação em negócios internacionais do Banco do Brasil. Além dos dez cursos de linha - Exportação I e II, Práticas Cambiais, Drawback, Financiamentos à Exportação, Carta de Crédito, Importação, Exportação de Serviços, Fundamentos da Proteção Financeira em Câmbio e Comércio Exterior e Fundamentos de Câmbio Financeiro -, treinamentos customizados para atender necessidades específicas destes clientes poderão ser oferecidos.
A parceria também contempla o tradicional apoio do BB aos exportadores e importadores brasileiros por meio de consultoria prestada por equipes especializadas nos assuntos de câmbio e comércio exterior, presentes em todo o País. Os clientes DHL Express passam a ter condições especiais para acesso direto a este serviço e poderão esclarecer dúvidas e receber orientações sobre qualquer processo relacionado a aquisições e vendas no mercado internacional.
"Acreditamos que esta parceria é estratégica e contribuirá para que um maior número de pequenas e médias empresas tenha mais conhecimento e um acesso mais fácil e seguro aos processos de exportação e importação", diz a diretora de marketing da DHL Express Brasil, Juliana Vasconcelos.
Para o diretor da área internacional e de comércio exterior do Banco do Brasil, Admilson Monteiro Garcia, a parceria intensificará ainda mais a atuação da instituição financeira neste segmento. "O BB tem uma história que se mescla com o comércio exterior brasileiro. Creio que este acordo com a DHL Express fortalecerá ainda mais nosso apoio às empresas que realizam negócios com o mercado global, traduzido em forma de produtos, serviços e as mais completas soluções de comércio exterior", destaca o diretor.
A parceria também contempla o Brasil WebTrade (BWT) - ambiente eletrônico de comércio exterior disponibilizado pelo BB aos exportadores brasileiros e que oferece diversas funcionalidades que simplificam o processo de exportação das empresas. Os usuários do BWT passam a ter desconto especial nas remessas de mercadorias ao exterior utilizando os serviços da DHL Express.
Pequenas e médias empresas contarão ainda com a atuação global da parceria, ampla atuação no mercado doméstico e internacional, incluindo gestão completa do processo de importação e exportação, visibilidade e controle de custos de remessas entre diferentes opções de serviços com condições de prazo e custos.
Outras iniciativas, como cursos customizados com temas específicos sobre os segmentos nos quais os clientes atuam e desenvolvimento de soluções que beneficiam o processo de exportação e importação do segmento de pequenas e médias empresas, também estão previstas no escopo do acordo.
FONTE: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário