quinta-feira, 15 de julho de 2010

Expresso Mirassol inaugura centro logístico

O Expresso Mirassol, por meio de sua divisão logística, investiu R$ 500 mil e inaugurou, na primeira quinzena de junho, um Centro Logístico na cidade de Guarulhos (SP) a fim de atender às operações de montagem dos caminhões e ônibus Volkswagen na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ). O centro conta com uma área total de total de 18 mil m², com pátio de manobras de 10 mil m² quadrados.
O centro de consolidação de peças e partes funciona 24 horas por dia e já recebe cerca de 100 veículos de diversos fornecedores. Lá, as cargas são consolidadas, acondicionadas em racks ou embalagens tipo KLT , utilizadas nas operações de Milkrun, e enviadas à fábrica da montadora. Por dia, cerca de 15 carrretas são expedidas rumo à MAN.
O trabalho do Expresso Mirassol consiste, ainda, em realizar as operações de recebimento, conferência, identificação das embalagens por fornecedor para facilitar o trabalho de conferência e descarga dos sistemistas na planta da MAN, consolidação e transferência de peças e partes em carretas do tipo High Capacity. Além disso, o operador logístico faz toda a gestão das embalagens.
Segundo o diretor do Expresso Mirassol, Celso Rodrigues Salgueiro Filho, a operação da MAN exige um controle extremo no recebimento e identificação das peças e partes e alta rotatividade das carretas. "A Mirassol investiu em frota e estrutura logística para consolidar sua participação no mercado de Operadores Logísticos e a inauguração deste Centro vem coroar esta grande parceria com o cliente", diz.
Sem revelar detalhes, a empresa anuncia que já tem projetado a construção de outro Centro Logístico, na matriz da empresa, também em Guarulhos, que terá uma área de armazenagem de 14 mil m².
FONTE: Portal Tecnologística

Nenhum comentário:

Postar um comentário