domingo, 7 de fevereiro de 2010

O Boticário investe R$ 85 milhões em novo CD

A gigante de cosméticos e perfumaria O Boticário inaugurou no começo do mês o seu novo centro de distribuição no país (foto, Gilberto Marques). Instalado em Registro, no Vale do Ribeira (SP), com obras iniciadas em maio do ano passado, o empreendimento exigiu investimentos de R$ 85 milhões.
Estrutura - O novo CD do Boticário, considerada a maior rede de franquias de cosméticos e perfumaria do mundo, com cerca de 2,8 mil lojas em mais de 1.550 municípios do país, além de 70 lojas e 1.000 pontos de venda em 13 países, tem 30 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 130 mil metros quadrados. De acordo com a empresa, a unidade aumenta em mais de 100% a capacidade de distribuição da marca.
O CD, que passa a distribuir os mais de 600 itens do portfólio da marca, entre perfumes, cremes e maquiagens, é capaz de expedir 700 caixas por hora e estocar até 26 mil pallets, mais do que o dobro da capacidade atual. Trata-se do primeiro da empresa fora do Paraná, onde mantém um centro distribuição em sua planta de São José dos Pinhais desde 1999.
De acordo com a empresa, a linha de separação de produtos possui um conceito de operação diferenciado e de alta performance, que otimiza todo o processo, atingindo 25 mil itens por hora. “A iniciativa potencializa entregas ainda mais flexíveis, aumentando a capacidade de abastecimento para todos os pontos de venda da rede”, explica o presidente do Boticário, Artur Grynbaum.
O diretor de Operações da empresa, Giuseppe Musella, destaca que a escolha do município de Registro para a instalação do CD foi estratégica para a logística. “A cidade está localizada entre nossa fábrica, em São José dos Pinhais (PR), e os maiores centros consumidores dos nossos produtos. Além disso, temos a facilidade do acesso pela Rodovia Régis Bittencourt (BR 116) para os demais estados do país”, explica.
Responsabilidade - A empresa ressalta que também foram incluídas no projeto soluções inteligentes para garantir o uso adequado dos recursos naturais e o destino correto dos resíduos gerados nas instalações. Entre elas, sistema inteligente de iluminação, em que uma parte da fachada e do telhado é feita em material translúcido, para o maior aproveitamento da luz natural; coleta seletiva; torneiras e descargas automáticas; estação de tratamento de efluentes e sistema de captação e reaproveitamento da água das chuvas.
Fonte: Canaldotransporte

Um comentário:

  1. eu fiko mto feliz por saber desta noticia que o boticario instalou um cd na minha cidade natal registro.
    eu morei 15 anos em registro e sofri com a falta d oportunidade de emprego.
    mas agora fikei otimista com essa noticia e espero q outras empresas se instale em registro q eu garanto q nao vou se arrepender da escolha.

    julio itu-Sp

    ResponderExcluir