domingo, 4 de março de 2012

DHL Express acaba de lançar o novo portal com soluções para pequenas e médias empresas

A DHL Express, líder mundial em transporte e logística expressa, acaba de lançar o novo portal MyDHL - www.dhl.com/mydhl -, um ambiente online totalmente dedicado a oferecer ferramentas eletrônicas e subsídios para as pequenas e médias empresas ampliarem seus negócios para além de suas fronteiras nacionais. O MyDHL é uma plataforma integrada que fornece ao meio empresarial uma gama de informações e recursos necessários para a realização de operações de importação e exportação. Além disso, o novo portal permite aos clientes acesso simples e rápido aos serviços e soluções de envio e rastreamento da DHL Express por meio de um único login, tornando ainda mais fácil a realização de suas operações internacionais.

Alimentado pela plataforma global DHL.com, utilizada em mais de 140 países, o MyDHL fornece diversos recursos que auxiliam exportadores e importadores a realizar suas operações com tranquilidade e total visibilidade do processo de envio e recebimento de remessas. Utilizando o login exclusivo de acesso, os remetentes podem gerenciar usuários múltiplos e realizar diversas operações simultaneamente – tudo em um único lugar e com economia de tempo, preferências pré-determinadas, atualizações automáticas e processos mais eficientes. O novo portal é mais uma iniciativa das DHL Express que visa apoiar as pequenas e médias empresas dentro do escopo global de comércio exterior, colaborando para a ampliação de seus negócios. A DHL também dedica em seu site uma página exclusiva para que as empresas tenham acesso rápido e fácil compreensão de leis, regras e processos que envolvem as relações de comércio internacional, além de informações sobre como transportar e realizar negócios interfronteiras e fatos sobre os países. Esta página exclusiva pode ser acessada em www.dhl.com.br/ solucoes_para_pmes.

“Pequenas e médias empresas são os motores da economia e os geradores principais de novos empregos. Por estas razões, o sucesso deles no palco internacional é fundamental para um país em constante desenvolvimento como o Brasil”, diz Joakim Thrane, Presidente para a DHL Express Brasil. “O novo portal MyDHL é uma plataforma desenvolvida exclusivamente para apoiar este segmento que é tão importante”, complementa.

Sob o ponto de vista das relações comerciais, “O desenvolvimento do MyDHL contou com a experiência internacional da DHL para conectar nossos cliente e parceiros no Brasil e no mundo”, diz Juliana Vasconcelos, Diretora de Vendas e Marketing para a filial brasileira. “Este lançamento reforça a posição da DHL Express de apoiar e facilitar a entrada das pequenas e médias empresas no comércio internacional” finaliza.

O novo portal MyDHL fornece aos seus usuários soluções online simples e rápidas para a abertura de contas, envios, coletas, cálculos de tempo de trânsito de mercadorias, requisição de envelopes e embalagens, além da localização de lojas e parceiros da DHL Express em todo o país. Após o período piloto de implantação, o portal também irá oferecer um guia sobre os principais mercados internacionais potenciais para o Brasil, com informações sobre questões básicas de comércio, mercado, cultura, exportações e importações, com as quais os clientes se deparam no ingresso em diferentes países, além de dicas sobre como se preparar para lançamentos e estratégias de vendas em outros países.

A primeira fase de lançamento do MyDHL acontece no Brasil, Argentina e Venezuela, para a América do Sul, disponibilizando as ferramentas eletrônicas exclusivas DHl Express já a partir do mês de março, e demais países ao redor do mundo como: Canadá, Áustria, Bélgica, Hong Kong, Hungria, Índia, Itália e Eslovênia. Ao longo de todo ano de 2012 o novo portal também estará presente nos EUA, Inglaterra, França, Alemanha, China, Espanha entre outros.

Saiba mais sobre a DHL Express e o portal MyDHL em www.dhl.com.br/mydhl
FONTE: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário