quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rodobens cresce com terceirização de frotas

Terceirizar a frota de veículos é um bom negócio? Para a Rodobens Leasing e Locação a resposta é sim, com economia de 20%. "Além disso, as empresas podem se concentrar em seus próprios negócios", garante o diretor geral, Renato Vaz, que oferece quatro mil veículos para essa atividade, incluindo gestão completa. Os pacotes podem incluir apenas aluguel ou leasing operacional ou incluir licenciamento, IPVA, seguro, manutenção, veículo reserva, gestão de multas.

O executivo afirma que a Rodobens é a única empresa no País a operar com o leasing operacional para caminhões pesados. A frota, formada por 60% de caminhões e utilitários e 40% de veículos leves, cresceu em 1,1 mil unidades nos últimos 12 meses. "Queremos dobrar o volume de negócios gerados em 2011", enfatiza Vaz. A TAM Linhas Aéreas, um dos clientes, renovou recentemente o contrato com a empresa, que passou de 65 para 117 unidades.

Dados da Abla – Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis indicam que o setor faturou R$ 5,11 bilhões no ano passado, com crescimento de 17% na comparação com 2009, atendendo pessoas físicas e empresas. O aumento da frota no período foi de 14%, chegando a 414 mil carros, com idade média de 15 meses. O segmento absorveu 9,4% nas vendas dos fabricantes de veículos em 2010.
FONTE: Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário