sábado, 9 de julho de 2011

Braspress: milésimo caminhão da frota

A frota de caminhões da Braspress ultrapassou a marca de 1.000 unidades, com o emplacamento do veículo 710, MBB, adesivado com o número 1.000, mostrando que a frota da Organização não pára de aumentar.
O veículo tem placa DSV 1000 - final de chassis 775577 - em referência ao ano de fundação da Organização, 1977.
"É com muito orgulho que atingimos essa marca e de acordo com o nosso Plano Anual, vamos continuar a cada ano renovando e ampliando nossa frota que têm a idade média de 2,5 anos - a frota mais jovem do TRC - Transporte Rodoviário de Cargas", afirmou Urubatan Helou, Diretor-Presidente da Braspress.
Segundo Urubatan Helou, a renovação constante da frota da Braspress sempre foi um pilar importante na sustentação dos negócios da Organização.
"Nossa preocupação com a conservação diária de cada caminhão é um ponto de honra - mesmo utilizando a frota mais jovem do TRC, ao contrário do que acontece no Brasil, que tem uma frota de caminhões de 21 anos de idade média, milhares desses ultrapassando os 30 anos de uso", afirmou.
Ele lembra que, quanto mais velhos forem esses caminhões da frota nacional, mais poluentes e menos confiáveis serão, além das chances de acidentes serem maiores.
"A renovação da frota não é importante apenas para o transporte rodoviário, é importante para o Brasil, pois cerca de 37 mil pessoas morrem por ano em acidentes; e uma parcela substancial da responsabilidade dessas mortes é pelo envelhecimento dos caminhões, que ultrapassam os 30 anos de uso".
Sem falar que se soma a isso o alto custo que um veículo em mau estado acarreta para quem contrata um serviço. "Com a renovação e conservação constantes, evitamos os altos custos de manutenção e contribuímos na preservação do meio ambiente, já que, utilizando caminhões com até 2,5 anos em média, poluímos menos o meio ambiente", finalizou Urubatan Helou.
FONTE: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário