domingo, 16 de janeiro de 2011

Standard: movimento alto no porto seco

Com movimentação maior que a prevista no porto seco de Bauru, interior de São Paulo, a Standard decidiu aprimorar a infraestrutura logística da unidade, conhecida como EADI Bauru (Estação Aduaneira do Interior).
Sob gestão da operadora logística desde agosto último, a EADI aumentou a movimentação de cargas em toneladas em 35% e a de contêineres em 40%.
Por conta disso, a Standard viu a necessidade de aprimorar a infraestrutura local com a premissa de otimizar a logística. A operadora ampliou o armazém e investirá na verticalização da unidade e em um depot para contêineres vazios.
“Nestes meses de gestão procuramos dar foco aos clientes, buscando atender suas necessidades com o menor custo possível. Fizemos um trabalho de divulgação das vantagens da zona secundária às empresas, e esta estratégia nos fez crescer em movimentação”, comentou Marcelo Ouriques, gerente da EADI Bauru, sobre os motivos do bom resultado para a empresa.
Segundo ele, as expectativas para este ano continuaram positivas, “pois projetos como o depot de contêineres e o Terminal Ferroviário tendem a alavancar muitos negócios e otimizar a logística da região”, pontuou.
Uma das metas mais importantes para a Standard neste ano, de acordo com Ouriques, é a retomada das atividades ferroviárias, que permitirá à empresa atender o fluxo de importação e exportação para o Porto de Santos.
A ferrovia deve entrar em operação ainda no primeiro semestre deste ano, conforme previsão da companhia. O gerente da EADI relatou que, em sinergia com o modal rodoviário, o uso da malha ferroviária vai proporcionar ganhos em custo-benefício e eficiência.
Fonte: Webtranspo

Nenhum comentário:

Postar um comentário