sábado, 14 de agosto de 2010

Kuehne+Nagel fecha contrato de operações logísticas para o Grupo Seb

A Kuehne+Nagel fechou contrato de três anos com o Grupo Seb - indústria de eletroportáteis - para realizar operações de logística nas Unidades da Mooca e de Jordanésia (depósito de 56.000 m2), em São Paulo.

Neste projeto, o principal objetivo do Grupo Seb, que no Brasil comercializa as marcas Arno, Clock, Krups, Panex, Penedo e Rochedo, foi implementar um conceito em que transparência e auditabilidade fossem fatores preponderantes, visando melhorar o nível de serviço atual, satisfazer os pré-requisitos internos e reduzir custos.

Um total de 186 funcionários realizará as atividades de movimentação e armazenagem, sendo responsáveis por: gerenciamento de inventário; nível de serviço no centro de distribuição; expedição dos produtos na fábrica da Mooca; recebimento, conferência, armazenagem e picking na operação da unidade de Jordanésia; armazenagem e movimentação de peças para atendimento da rede pós-venda.

Será feito um investimento de quase R$ 2 milhões em equipamentos de movimentação e outros para viabilizar um aumento de produtividade nas operações.

O WMS da operação será o SAP do Grupo Seb, que foi recentemente implantado e que opera 100% com radiofrequência. A operação, que atualmente tem somente a mão de obra terceirizada, passa para um conceito de terceirização total de operação e gerenciamento, incluindo mão de obra, equipamentos, manutenção predial e insumos.
FONTE: Logweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário