domingo, 14 de março de 2010

Deutsche Messe exporta maior feira de logística do mundo ao Brasil

Companhia se surpreendeu com retomada da economia brasileira após crise financeira mundial, ocorrida em 2009
Amparada na boa perspectiva econômica do Brasil nesta retomada pós-crise, a Deutsche Messe está trazendo para o País a CeMAT que, segundo a empresa, é referência internacional nos segmentos de movimentação de materiais, logística e intralogística.
Em território latino-americano, o evento será conhecido como CeMAT South América. E, de acordo com Andreas Gruchow, presidente da Deutsche Messe AG, o Brasil foi escolhido para sediar o evento por questões estratégicas. “Estamos ‘tropicalizando’ dois eventos de Hannover (Alemanha) e a economia brasileira justifica isso, nos admiramos com a capacidade do País em superar a crise”, comentou o executivo.
Além da rápida retomada econômica e de poucos efeitos negativos em relação ao cenário negativo da economia mundial no último ano, Gruchow apontou outros pontos que favoreceram a realização da CeMAT no Brasil. Entre eles, está a perspectiva de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em aproximadamente 5%.
No mais, o presidente da Deutsche Messe ressaltou: “o Brasil tem boa expectativa de crescimento nos setores de TI e Logística, principalmente neste momento em que a economia se recupera”, diz. “Prevemos grande crescimento em razão de eventos relacionados à Copa de 2014 e às Olimpíadas de 2016”.
A CeMAT South será realizada em São Paulo; a primeira edição ocorrerá de 4 a 7 de abril de 2011. Gruchow explicou que o evento será muito semelhante ao de Hannover, principalmente para que haja dinamicidade em relação às informações que são apresentadas nos estandes e a demonstração prática de um determinado equipamento.
Nesse sentido, o Centro de Exposições Imigrantes foi escolhido para viabilizar o evento. O local apresenta uma área interna com 14 mil metros quadrados e externa de 6.800 metros quadrados, que agrega pista asfaltada e arquibancada.
Com isso, os expositores terão a possibilidade de oferecer “test-drive” aos visitantes. O programa do CeMAT brasileiro integra: manuseio mecânico, tecnologia de armazenagem e de equipamentos de oficina, embalagens e equipamentos de coleta, sistemas de manuseio, tecnologia de armazenagem, logística e carga e softwares de manuseio e logística, entre outros.
Na lista de expositores esperados para o evento estão: empresas de agricultura, construção, finanças e seguradoras, venda, manutenção e conserto de veículos motorizados, serviços técnicos e científicos, transporte e armazenagem.
Conforme relatou Gruchow, o público alvo da feira é formado por profissionais das áreas da indústria aeroespacial, aeroportos, indústria automobilística, logística e distribuição, telecomunicações, portos e marinas, rede de atacado e varejo, transporte e armazenagem, indústria têxtil e de máquinas.
A empresa ainda não tem perspectivas sobre o número de expositores e visitantes. Porém, o executivo ressaltou: “esperamos que seja o maior evento do setor na América Latina”. E completou: “o segmento de logística e movimentação de carga estão em todas as áreas da economia”.
Segundo ele, o objetivo é, principalmente, unir as empresas do ramo para promover um intercâmbio com instituições alemãs. Assim, companhias nacionais poderão participar da feira na Alemanha, bem como as alemãs certamente se interessarão pela exposição no Brasil. Atualmente, a Deutsche realiza edições do evento na Rússia, China, Turquia e Índia. A exposição tem periodicidade de três anos.
Na opinião de Carlos Buch Pastoriza, diretor da Abimac (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), que apoiará o CeMAT, “o evento é de grande importância porque tornará mais fácil a internacionalização dos associados e, principalmente, da pequena e média empresa”, considerou.
Fonte: webtranspo

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